Nem todos sabem, mas é possível preparar uma série de drinks com whisky. Além da clássica dose pura ou com água, existe uma infinidade de combinações possíveis com o destilado. O segredo é não ter medo de fazer a mistura. Não existem regras de como apreciar um scotch whisky. O importante é que a experiência seja prazerosa.
No caso do Johnnie Walker Black Label, um clássico whisky 12 anos, você pode misturá-lo com água com gás, água de coco ou até preparar um drink inspirado na caipirinha. Dependendo dos ingredientes escolhidos para os drinks com Black Label, é possível deixar o sabor mais sutil ou ressaltar certas características.
Drinks com Black Label
Clique no nome dos drinks para conferir a receita completa:
- Black tonic highball: Esse não tem segredo: Jhonnie Walker Black Label com água tônica e gelo. Pronto!
- Black sour: Além de Johnnie Walker Black Label, essa mistura leva suco de limão, xarope de açúcar e, para dar o toque final, clara de ovo pasteurizada.
- Red citrus highball: Johnnie Walker Red Label, suco de limão, refrigerante sabor limão e gelo. Complete o copo com uma rodela de limão.
- Gold & apple sour: Johnnie Walker Gold Label, clara de ovo pasteurizada, suco de limão siciliano e xarope de açúcar para dar um final adocicado.
- Gold & apple highball: Outra receita bastante simples com apenas dois ingredientes: Johnnie Walker Gold Label e suco de maçã.
Uma coisa é certa: as opções de drinks com Black Label são variadas e combinam com diferentes ocasiões. Vale preparar essas receitas para receber os amigos em casa ou no churrasco com a família. Como o whisky oferece possibilidades de combinações para os diferentes gostos, dá para agradar todos os convidados!
Essas receitas também são populares o suficiente para você aproveitar e pedir o seu preferido naquele barzinho do final de semana. Além disso, degustar um drink preparado por um bartender profissional é uma experiência única e diferente de casa.
E para acompanhar tudo isso, nada melhor do que alguns petiscos, não é? Os drinks com Black Label ganham uma boa harmonização com ingredientes variados. Para te ajudar a fazer as combinações mais saborosas, listamos três boas opções de aperitivos. Confira:
- Salmão defumado
Para os fãs de peixe, essa é uma ótima opção para apreciar os drinks com Black Label! Nem todos sabem, mas a combinação de sabores entre o salmão defumado e o destilado é extremamente saborosa. Dica: há ainda quem vai além e molhe o salmão com um pouco de whisky. Que tal provar?
- Tábua de queijos
Não há dúvidas de que uma boa tábua de queijos é a pedida ideal para aproveitar a noite na companhia de pessoas queridas. Melhor ainda quando se tem um whisky para acompanhar! Nesse caso, aposte queijos como parmesão, brie ou camembert, chèvre e algum queijo azul – opções que combinam muito bem com whiskies defumados.
- Amêndoas
As amêndoas são petiscos práticos e ideais para reuniões descontraídas. Além de harmonizar bem junto aos drinks com Black Label, a amêndoa “prepara” o estômago para receber a bebida. Só vantagens!
Pode fazer drinks com whisky?
Muitas pessoas gostam de degustar o whisky puro, mas é um mito que a bebida só pode ser consumida dessa forma. Na verdade, você pode e deve fazer drinks com whisky! O destilado é versátil e permite uma série de combinações com outros ingredientes para você testar e experimentar.
Inclusive, os whiskies que deram origem ao Red Label e ao Black Label foram criados justamente para que as pessoas pudessem explorar a versatilidade da bebida, seja com água, gelo, refrigerante ou outros ingredientes.
Como prova disso, podemos observar a forma como diferentes países saboreiam o whisky – que, aliás, é extremamente versátil!
Na Escócia e no Reino Unido, é comum beber o destilado apenas com um pouco de água. Já na Espanha, as pessoas misturam whisky com cola e fazem um drink rápido. No Japão, por sua vez, é comum apreciar o destilado com bastante água e gelo. E na China, uma combinação inusitada, mas saborosa: whisky com chá verde gelado. Que tal?
O whisky Johnnie Walker Black Label
Johnnie Walker Black Label é um verdadeiro ícone e os motivos para isso são muitos. Ele é criado com apenas whiskies 12 anos vindos dos quatro cantos da Escócia – ou seja, uma reunião dos melhores sabores do país. Alguns de seus maltes mais famosos são Cardhu, Talisker, Caol Ila e Oban.
O scotch é suave, rico e versátil, com notas de frutas escuras e uma maciez cremosa de baunilha. É possível sentir também toques de laranja, passas e condimentos, com uma finalização suave de malte e turfa, que dá aquele defumado característico de alguns whiskies. Há ainda um leve toque picante.
Seu sabor faz com o que seja a escolha perfeita para qualquer ocasião: dos drinks com Black Label, ao encontro com amigos e até uma degustação enquanto se lê um livro. E tem mais: Johnnie Walker Black Label tem o título de whisky escocês premium mais vendido no mundo.
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.