Whisky se bebe puro. Muito provavelmente você já ouviu essa afirmação. Mas acredite: por mais que ela seja muito repetida, não é regra.
Não existe forma correta de se beber whisky, como o Johnnie Walker Black Label. Será o paladar de cada pessoa que vai indicar a melhor forma ou até mesmo o momento.
Diferentes formas de apreciar o whisky
O Black Label foi criado para representar o melhor dos quatro cantos da Escócia. Seu sabor profundo é inconfundível mesmo quando misturado com outros ingredientes, e é por isso que é ideal para momentos intimistas e também encontros com amigos. Confira como apreciá-lo.
1. Degustação de whisky
Se a ideia é degustar esse blended whisky, então, de fato, o correto é fazê-lo puro ou apenas com gotas de água. Na degustação, o foco é apreciar, analisar e tentar entender a bebida, os aromas e as notas de sabor.
Sirva-se de uma dose e aguarde. Sinta o aroma. Prove e fique com a bebida um tempo na boca antes de engolir. Tente encontrar a presença de baunilha, os toques de laranja, passas, condimentos… Será possível também notar um gosto intenso de malte, turfa e madeira, com um leve toque picante.
2. Drinks clássicos
Agora, se a bebida faz parte da experiência e não é o “personagem principal”, como na degustação, vale apostar em drinks clássicos.
O tradicional whisky com gelo é chamado também de “on the rocks”. Muito simples, basta uma dose de Johnnie Walker Black Label e pedras de gelo.
Conhecido como um clássico coquetel de whisky escocês, o Rob Roy é perfeito para se usar Black Label. O coquetel combina vermute, angostura bitters e whisky escocês e é finalizado com um twist de laranja ou uma cereja maraschino.
Agora, o Black Sour é perfeito para os amantes de coquetéis. O Whisky Sour original é feito com Bourbon, mas dá para fazer a versão escocesa do drink. Leva uma pitada de Angostura, 25 ml de suco de limão, 20 ml de xarope de açúcar e uma clara de ovo, além da dose de Black Label.
3. Drinks variados
Não é preciso, porém, se prender ao que é clássico. O que você busca? Um drink refrescante? Uma bebida quente? O frescor das frutas? Pense no momento e na experiência que quer vivenciar para escolher seu drink ideal.
O Johnnie Hot Toddy mistura a complexidade do Black Label com limão, mel, canela, gengibre, noz-moscada e cravos para formar um drink que é servido quente.
Já Black Julep leva a refrescância da hortelã combinada com xarope de açúcar e gelo, além, é claro, do whisky escocês.
Dá também para entrar no embalo do sucesso dos drinks com bebidas gaseificadas. Com 50 ml de Johnnie Walker Black Label, uma rodela de limão, gelo e club soda ou água gaseificada para completar o copo, conseguimos o Black & Soda.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.