Por que Red Label ou Black Label?

O primeiro blend comercial da Johnnie Walker foi lançado em 1867. O Old Highland Whisky tinha uma produção e sabor únicos, que mudariam a definição de excelência do whisky.

Foi uma criação de Alexander Walker, filho de John Walker, que também foi o responsável pela garrafa quadrada da marca e o rótulo inclinado a 24º, que seria tão importante que passaria a indicar os nomes dos whiskies: Red Label e Black Label, por exemplo, os whiskies do rótulo vermelho e rótulo preto.

De onde surgiram os nomes?

Mulher segura taça com drink feito com whisky.
(Crédito: Johnnie Walker/Divulgação)

Neto de John Walker, Alexander II lançou em 1906 o Special Old Highland Whisky e o Extra Special Old Highland Whisky, dois blends que orgulhosamente proclamou como whisky escocês mesmo se misturado com gelo, água ou refrigerante.

Foi um sucesso, mas Special Old Highland Whisky e Extra Special Old Highland Whisky são nomes bem grandes. Sendo assim, os consumidores passaram a se referir aos blends pelas cores dos rótulos: vermelho e preto, respectivamente.

Em 1909, Alexander II e seu irmão, George, decidiram acompanhar a tendência e rebatizar os whiskies. Foi assim que nasceram os icônicos Johnnie Walker Red Label e Black Label.

Com água, com gelo, com refrigerante

Foto mostra mulher negra segurando copo com whisky.
(Crédito: Johnnie Walker/Divulgação)

Alexander II criou seus whiskies para que eles tivessem sabor marcante mesmo quando misturados. E esse diferencial é percebido ainda hoje nos blends da Johnnie Walker, que são apreciados tanto puros quanto combinados a outros ingredientes.

Os drinks fazem cada vez mais sucesso, incluindo os drinks feito com whisky. O highball, por exemplo, combina Johnnie Walker e um refrigerante – é perfeito para quando estamos pensando em bebidas para churrasco ou encontros com amigos.

O Red Citrus combina Johnnie Walker Red Label e refrigerante sabor citrus, enquanto o Red Guaraná traz a clássica combinação de whisky e guaraná.

O Johnnie Walker Black Label também pode ser usado para o preparo de drinks como o highball, combinando água tônica e água de coco, ou, então, para coquetéis clássicos, como o Penicillin, que combina o picante do gengibre com o cítrico do limão siciliano.
Definitivamente, a família Walker sempre teve um olhar para o futuro.

Imagem mostra mão de mulher negra pegando drink feito com whisky e água tônica.
(Crédito: Bruna Bento/Johnnie Walker/Divulgação)

Fonte: Diageo

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *