TECNOLOGIA ANCESTRAL

A ideia do processo de destilação foi fixada há pouco tempo.

A tecnologia foi desenvolvida por diferentes culturas, em diferentes momentos, e teve diferentes significados para diferentes produtores artesanais. Por exemplo, há cerca de 2500 anos, marinheiros gregos ferviam água do mar para fazer suas bebidas.

Há cerca de 2100 anos, esse mesmo processo era comumente adotado para produzir o vinho. Os gregos utilizavam recipientes de gargalo estreito, que eram cobertos com uma tigela.

Depois, um tubo era adicionado a um contêiner para receber o líquido era colocado em baixo do recipiente, formando um instrumento parecido com os destiladores que conhecemos hoje.

Os alquimistas de Alexandria tinham diferentes tipos de destiladores até o século I D.C., e os utilizavam tanto em rituais quanto para produzir suas bebidas.

Na verdade, o fogo e a bebida do processo de destilação, o lado místico e o lado químico, permaneceram interligados por séculos – foram os persas e os árabes que começaram a desenvolver o processo como ciência, utilizando destiladores grandes e sofisticados em suas experimentações nos séculos IX e X.

Não obstante o aparente sucesso obtido por esses químicos do passado na produção de destilados, eles também seguiam em busca do elixir da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *