A cada segundo, 44 garrafas de whisky são exportadas da Escócia

Dados de 2021 mostram que 44 garrafas de whisky escocês são enviadas da Escócia para 174 mercados ao redor do mundo a cada segundo!

De acordo com a Associação do Whisky Escocês, isso totalizada mais de 1,3 bilhão de garrafas por ano, sendo que esse número ainda é menor que os alcançados em 2018 e 2019, antes da pandemia de coronavírus.

Os blended whiskies representam quase 70% das exportações, enquanto os tradicionais single malt ainda mostram força com 10% do volume.

Brasil é o 4º mercado

Imagem mostra mulher pegando garrafa de whisky Johnnie Walker em fábrica da marca.
82 milhões de garrafas foram exportadas para o Brasil em 2021 (Crédito: Diageo/ Divulgação)

Ao analisarmos as exportações por volume, o mercado brasileiro fica em quarto, sendo o principal da América Latina e ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e França.

Em 2021, a Escócia exportou o equivalente a 82 milhões de garrafas de 700 ml para o Brasil, e a Associação do Whisky Escocês já deixou claro seu interesse em melhorar cada vez mais os processos para exportação do produto para o país.

Leia mais:

Fonte: scotch-whisky.org.uk

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *