Dados de 2021 mostram que 44 garrafas de whisky escocês são enviadas da Escócia para 174 mercados ao redor do mundo a cada segundo!
De acordo com a Associação do Whisky Escocês, isso totalizada mais de 1,3 bilhão de garrafas por ano, sendo que esse número ainda é menor que os alcançados em 2018 e 2019, antes da pandemia de coronavírus.
Os blended whiskies representam quase 70% das exportações, enquanto os tradicionais single malt ainda mostram força com 10% do volume.
Brasil é o 4º mercado
Ao analisarmos as exportações por volume, o mercado brasileiro fica em quarto, sendo o principal da América Latina e ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e França.
Em 2021, a Escócia exportou o equivalente a 82 milhões de garrafas de 700 ml para o Brasil, e a Associação do Whisky Escocês já deixou claro seu interesse em melhorar cada vez mais os processos para exportação do produto para o país.
Leia mais:
- Whisky também é conhecido como água da vida, você sabia?
- Whisky, whiskey ou uísque? Depende de várias coisas, você sabia?
Fonte: scotch-whisky.org.uk
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.