Blue Label Ghost & Rare: whisky contém reservas de destilarias “fantasmas”

Para o fã de whisky, descobrir um novo sabor é sempre uma experiência empolgante. Quando se trata de algo raro, então, melhor ainda.

Engana-se, porém, quem pensa que esse prazer está longe de ser alcançado. Prova disso é o Johnnie Walker Blue Label Ghost & Rare, uma série de lançamentos especiais da maior marca de whisky do mundo.

Whisky de destilarias “fantasmas”

Trata-se de uma linha bastante especial, feita com whiskies insubstituíveis de um seleto número de destilarias icônicas que existiam há muitos anos. São sabores “fantasmas”, como o próprio nome diz, difíceis de encontrar porque suas destilarias já não existem mais.

“Lançar uma luz nesse tesouro escondido do mundo do uísque é algo que queríamos fazer há algum tempo. Essa nova e generosa edição limitada nos traz uma oportunidade maravilhosa para explorar as porções incríveis das ricas frutas encontradas em cada gota do Johnnie Walker Blue Label”, definiu o master blender da Johnnie Walker Jim Beveridge.

Ao todo, são três opções de sabor, cada um com as suas particularidades. Veja abaixo:

Blue Label Ghost & Rare Brora

Esta é uma mistura rica e aveludada de oito valiosos whiskies escoceses, incluindo três “fantasmas” das destilarias de Cambus, Pittyvaich e Brora. Esta última, uma das mais concorridas destilarias fantasmas, irmã do queridíssimo Clynelish.

O resultado é um whisky suave, com a doçura frutada do abacaxi, ricas notas de avelã, chocolate preto e um esfumado sutil no final.

Blue Label Ghost & Rare Port Ellen

Já esta edição conta com sabor especial do altamente procurado malte Islay, Port Ellen, uma destilaria que encerrou as atividades em  1983 e cujo perfil sensorial se assemelha ao admirado Lagavulin.

Nesta linha é possível notar um whisky com camadas doces e cremosas de baunilha, ondas cítricas e frutas tropicais. Tudo isso em um equilíbrio perfeito com o sabor distinto de Port Ellen.

Blue Label Ghost & Rare Glenury Royal

Por último, o terceiro da série de lançamentos especiais foi criado com whiskies raros das reservas de Johnnie Walker e o single malt Highland, Glenury Royal, destilaria que fechou as portas em 1985 depois de grande trajetória.

O sabor traz camadas suaves e de nozes de chocolate escuro, ondas de baunilha, mel de urze e frutas secas, notas subjacentes de toffee cremoso e caramelo. Isso se encaixa perfeitamente com Glenury Royal, que tem um rico sabor frutado, doce de maçã e delicado damasco.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.