Há quem diga que não gosta de whisky por ser uma bebida “forte demais”. Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, explica por que isso acontece. “Whisky é o que chamamos de bebida congenérica – de congêneres, que são substâncias que estão na bebida, como ésteres e fenóis, e que trazem sabor àquele líquido. E isso, de certa forma, afasta as pessoas”.
Porém, a verdade é que existem diferentes tipos de whisky no mercado que se adequam aos mais variados paladares. Assim como existem os mais encorpados, existem também os whiskies mais suaves, ideais para quem está iniciando no mundo do whisky.
“Eu sempre digo uma coisa: todo mundo gosta de whisky. Se você não gosta, só não encontrou ainda o whisky certo. Whisky é uma bebida que tem uma variedade sensorial incrível”, afirma Maurício.
De acordo com o especialista em whisky, Buchanan’s é uma das marcas com scotch whiskies de sabor mais suave e delicado, perfeito para romper com essa ideia de que o destilado é “forte demais”. “É um whisky bem suave e adocicado. É difícil que alguém não goste.”
Inclusive, a marca foi criada justamente com o intuito de oferecer um whisky leve, suave e com sabor refinado.
Mais sobre Buchanan’s
Para Maurício, a palavra de ordem da linha Buchanan’s é “suavidade”. “É o que o separa de outros whiskies.”
Ele explica ainda que a linha toda preza por essa suavidade. “Justamente por esse perfil sensorial, faz tanto sucesso desde sua criação. Foi um whisky pensado para agradar imediatamente.”
Em relação aos rótulos de Buchanan’s, o especialista explica as principais características de cada um:
- Buchanan’s 12 anos: “É um whisky cítrico, frutado e adocicado”, define. Além da suavidade, Buchanan’s 12 anos é levemente puxado para o cítrico e o chocolate. “É um whisky muito fácil de ser apreciado, mesmo puro.”
- Buchanan’s 18 anos: Maurício diz que Buchanan’s 18 anos é um blend mais profundo, com uma nota proeminente de gengibre e especiarias e de fundo mel e caramelo. “Também é suave, mas o cítrico dá espaço para um frutado, de frutas cristalizadas, e um leve defumado, além do apimentado do gengibre”, define. Para ele, é um blend que funciona muito bem com gelo.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.