Buchanan’s: tudo sobre a marca líder em scotches premium na América Latina


Líder em scotches premium na América Latina, Buchanan’s é um dos whiskies escoceses mais vendidos no mundo. Além do sabor especial que conquista apreciadores em diversos países, Buchanan’s tem valores, história e origem que chamam atenção.

A história do whisky Buchanan’s começou há muitos anos, ainda no século 19. Em 1884, James Buchanan teve a ideia de criar um blend para ser apreciado e compartilhado em todo o mundo. Sua ideia era oferecer uma bebida leve, suave e com sabor refinado. Para isso, queria usar apenas os whiskies escocês envelhecidos por, no mínimo, 12 anos em barris de carvalho. 

Buchanan conseguiu colocar a ideia em prática e criou um verdadeiro ícone. Logo, o scotch cruzou fronteiras e conquistou espaço em diversos países. O sucesso foi tanto que, hoje, Buchanan’s é uma referência na categoria. 

História de Buchanan’s

Em apenas um ano, James Buchanan teve o reconhecimento que sua marca merecia. Em 1885, Buchanan’s já era considerado um scotch whisky de qualidade, e James abriu novos escritórios da companhia em Bucklerbury, nos arredores de Londres, Inglaterra. Assim, começou a fornecer whisky para o Parlamento Britânico.

Buchanan’s seguiu conquistando espaço no mercado de outros países e chegou a novos continentes. O sabor e a garrafa em formato de cantil de soldado chamavam a atenção por onde passavam, consolidando a marca ao longo dos anos. 

Em 1928, as famosas garrafas passaram por uma mudança. Como durante toda a vida James fez doações à caridade, elas passaram a ser marcadas com a frase “Hinc Clarior Spiritus”. Em tradução livre, significa “por isso se abrilhanta o espírito”. Há um jogo de palavras com “espírito” e “destilado”, já que são duas traduções possíveis para a palavra spirit

A frase passou a ser registrada na parte traseira da garrafa. A intenção é mostrar que a qualidade do whisky eleva os espíritos de todos que o apreciam. 

Buchanan’s hoje

Mesmo após tantos anos, a qualidade da marca se mantém. Atualmente, Buchanan’s apresenta quatro rótulos: DeLuxe (12 anos), Master, Special Reserve (18 anos) e Red Seal. A marca é considerada líder em scotches premium na América Latina e vende 1,5 milhões de caixas da bebida por ano.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.