Desde que a caipiroska caiu no gosto dos amantes de vodka, um sabor tem chamado bastante a atenção: trata-se da caipiroska de kiwi, uma mistura que traz a sutileza e a refrescância da fruta e o sabor marcante da vodka.
+ Encontre os destilados para os seus drinks e coquetéis
+ Encontre uma variedade de vodkas na loja do The Bar
A caipiroska de kiwi é uma escolha bastante interessante para quem quer variar e buscar alternativas para os sabores mais tradicionais. Seja em dias de churrasco, seja para curtir dias quentes, o drink é uma ótima pedida.
Como preparar a caipiroska de kiwi
Ingredientes
- 50 ml de vodka Smirnoff Nº 21 (o mesmo que 5 tampinhas)
- 1 kiwi
- 2 colheres de sobremesa de açúcar
- Gelo a gosto
Modo de preparo
1 – Para começar, descasque o kiwi e corte-o em pedaços.
2 – Coloque a fruta em um copo baixo, adicione o açúcar e amasse.
3 – Adicione 50 ml de Smirnoff Nº 21 e gelo.
4 – Misture antes de servir.
Graduação alcoólica: 12,50% em um drink de 150 ml
Receitas de caipiroska com outras frutas
Caipirinha ou caipiroska?
A diferença está no destilado utilizado no preparo do drink. O Decreto 6.871, de 4 de junho de 2009, tornou o nome “caipirinha” exclusivo para o preparo com cachaça.
Mas como tanto o brasileiro quanto a vodka combinam em versatilidade, surgiu a caipiroska, que é um drink inspirado na caipirinha, porém feito com vodka no lugar da cachaça.
A vodka é um destilado obtido a partir de cereais ou tubérculos (como por exemplo, batatas). É incolor e com teor alcoólico que pode variar de país para país – no Brasil está entre 36 e 54% (Decreto 6871/06 artigo 61). Apesar de ser produzida em vários países, é considerada a bebida nacional da Polônia e Rússia.
+ Receitas de drinks com vodka
Smirnoff é uma vodka com qualidade e suavidade, características importantes para um coquetel. A versatilidade dessa vodka faz com que ela tenha sido escolhida para clássicos como o próprio Moscow Mule, o popular Bloody Mary e Sex on the Beach, mas também para preparos mais simples, que podem ser facilmente reproduzidos em casa mesmo.
O destilado vai bem com frutas, com bitter aromático, com tônica e até mesmo leite condensado! Não podemos nos esquecer das populares batidas com vodka.
Batida com vodka é deliciosa
Poucos drinks são tão práticos quanto a batida de vodka. A mistura do destilado com leite condensado e frutas não só é rápida e fácil de preparar como também faz sucesso entre os mais variados paladares.
Uma das alternativas que nunca sai de moda é a batida de vodka com coco. O mais legal é que você pode preparar o coquetel em grandes quantidades para servir entre os amigos. Trata-se da escolha ideal para quem quer uma bebida com sabor suave e adocicado.
+ Aprenda a fazer a batida de vodka com coco
Drinks com kiwi e outras frutas cítricas
A caipiroska de kiwi não é o único drink com fruta cítrica que faz sucesso. Por ser doce e tropical, o kiwi tem as características ideais para uma combinação de sabor perfeita com outros destilados.
Além da vodka, você pode usar rum, cachaça ou whisky para fazer um drink com kiwi ou outras frutas cítricas. São bebidas que harmonizam bem com as notas tropicais e o toque “azedinho” dessas frutas e proporcionam uma experiência suave de sabor.
Entre as inúmeras opções de coquetéis com fruta, o Buchanan’s Passionfruit merece destaque especial. Esse é um drink preparado com maracujá, limão e whisky Buchanan’s Deluxe, um blend leve, suave e refinado que combina perfeitamente com a acidez das frutas.
+ Receita da Caipirinha com Red Label
Você sabia: caipiroska de kiwi faz parte dos drinks sour
Você sabia que a caipiroska de kiwi com vodka faz parte da família de drinks sour? Sour quer dizer “azedo”, então, como o nome indica, são drinks com uma acidez mais alta e a caipirinha de limão é uma das principais representantes desse grupo.
Essa acidez, que é a essência dos drinks sour, tem o papel de equilibrar o açúcar – também comum entre os coquetéis dessa família.
A caipirinha é uma representante famosa, mas outros drinks também são populares por essa característica. O Whiskey Sour é um bom exemplo que, inclusive, até deixa esse teor ácido explícito no nome.
A acidez não é a única característica em comum entre os drinks sour. Também é bem comum que esses drinks apresentem uma camada de espuma espessa e saborosa, criada a partir do uso de algum emulsificante, sendo a clara de ovo o mais comum deles.
Vale dizer que a espuma não é regra e nem um fator que define um drink sour, mas ela tem uma função interessante: reduzir a acidez da receita e acrescentar textura. O resultado dessa mistura harmônica de ingredientes é o sabor único dos drinks dessa família.
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Saiba mais sobre Smirnoff
Considerando a somatória total de premiações na categoria vodka nas maiores competições internacionais de 2003 a 2017, Smirnoff é a marca de vodka mais premiada do mundo. É a escolha ideal para curtir os bons momentos com os amigos!
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.