Destino de frutas imperfeitas pode ser um drink! Saiba como

A Johnnie Walker foi construída sobre um legado de escolhas positivas e progressivas, como explica a diretora global de marca da fabricante de whisky, Julie Bramham.

O famoso “Keep Walking” da Johnnie Walker representa exatamente isso: continuar caminhando, seguindo em frente. E hoje, mais do que nunca, o progresso está atrelado à preservação do meio ambiente.

“Nós podemos ver o que está acontecendo e escolher fazer nada ou podemos seguir em frente, dando cada passo que podemos para reduzir nosso impacto. Nós acreditamos que só exista uma escolha a ser feita.”

Frutas imperfeitas em drinks

As atuais embalagens dos whiskies da Johnnie Walker serão gradativamente substituídas por versões 100% recicláveis até 2030. A marca também vai plantar um milhão de árvores na Escócia até 2025. Tudo para conseguir reduzir em até 30% o consumo de água na produção do destilado – isso sem reduzir o volume entregue aos apreciadores do scotch.

Mas a marca quer ir além e também inspirar as pessoas a fazerem melhores escolhas no dia a dia. Você sabia, por exemplo, que 45% de todas as frutas e hortaliças que nascem no mundo são desperdiçadas?

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), 30% de todo o alimento do mundo é tratado como lixo. E o impacto vai além da fome, é também responsável por 8% das emissões de gases que causam o efeito estufa.

O Fruta Imperfeita é um delivery de frutas e legumes que seriam descartados pelos pequenos produtores apenas por terem formatos e aparência diferentes das consideradas certas. Isso porque os compradores rejeitam essas frutas e legumes.

A empresa busca um consumo consciente e sem desperdício, já tendo salvo mil toneladas de frutas, legumes e verduras em 4 anos.

Em parceria com a Johnnie Walker, as duas empresas mostram que essas frutas “imperfeitas” são perfeitas para consumo e, com certeza, muitos drinks. Esse novo olhar lança uma discussão ainda pouco feita: a do padrão de beleza das frutas e legumes e consequência disso ao meio ambiente.

Além de apresentar esse debate aos apreciadores de seus whiskies, a Johnnie Walker vai também assumir o compromisso de engajar parceiros, como bares, restaurantes e bartenders, a usarem os alimentos do Fruta Imperfeita, criando um movimento de contribuição ao meio ambiente e à sociedade.

Receitas dos drinks

O uso consciente das frutas dá um sabor a mais aos drinks. E se você gostou das receitas do vídeo, confira abaixo o passo a passo completo.

Black Sour

  1. Em uma coqueteleira, adicione 50 ml de Johnnie Walker Black Label, 20 ml de suco de limão, 20 ml de xarope de açúcar* e 20 ml de clara de ovo pasteurizada.
  2. Feche bem e agite todos os ingredientes por dez segundos. Depois, abra a coqueteleira, acrescente gelo e agite novamente por mais dez segundos.
  3. Sirva em um copo baixo com gelo.

Graduação alcoólica: 12,5%

*O xarope de açúcar nada mais é que açúcar diluído em água. Basta misturar bem uma medida de açúcar em uma mesma quantidade de água.

Red Highball Sweet

  1. Em um copo alto, adicione 4 morangos e macere.
  2. Acrescente bastante gelo e adicione 50 ml de Johnnie Walker Red Label.
  3. Complete com refrigerante de limão e misture delicadamente.

Graduação alcoólica: 5,71%

Red Highball Tropical

  1. Em um copo alto cheio de gelo, adicione 50 ml de Johnnie Walker Red Label.
  2. Acrescente 40 ml de polpa de maracujá.
  3. Complete com refrigerante sabor limão e misture.
  4. Finalize com 1 rodela de limão.

Graduação alcoólica: 5,71%

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.