A Johnnie Walker foi construída sobre um legado de escolhas positivas e progressivas, como explica a diretora global de marca da fabricante de whisky, Julie Bramham.
O famoso “Keep Walking” da Johnnie Walker representa exatamente isso: continuar caminhando, seguindo em frente. E hoje, mais do que nunca, o progresso está atrelado à preservação do meio ambiente.
“Nós podemos ver o que está acontecendo e escolher fazer nada ou podemos seguir em frente, dando cada passo que podemos para reduzir nosso impacto. Nós acreditamos que só exista uma escolha a ser feita.”
Frutas imperfeitas em drinks
As atuais embalagens dos whiskies da Johnnie Walker serão gradativamente substituídas por versões 100% recicláveis até 2030. A marca também vai plantar um milhão de árvores na Escócia até 2025. Tudo para conseguir reduzir em até 30% o consumo de água na produção do destilado – isso sem reduzir o volume entregue aos apreciadores do scotch.
Mas a marca quer ir além e também inspirar as pessoas a fazerem melhores escolhas no dia a dia. Você sabia, por exemplo, que 45% de todas as frutas e hortaliças que nascem no mundo são desperdiçadas?
De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), 30% de todo o alimento do mundo é tratado como lixo. E o impacto vai além da fome, é também responsável por 8% das emissões de gases que causam o efeito estufa.
O Fruta Imperfeita é um delivery de frutas e legumes que seriam descartados pelos pequenos produtores apenas por terem formatos e aparência diferentes das consideradas certas. Isso porque os compradores rejeitam essas frutas e legumes.
A empresa busca um consumo consciente e sem desperdício, já tendo salvo mil toneladas de frutas, legumes e verduras em 4 anos.
Em parceria com a Johnnie Walker, as duas empresas mostram que essas frutas “imperfeitas” são perfeitas para consumo e, com certeza, muitos drinks. Esse novo olhar lança uma discussão ainda pouco feita: a do padrão de beleza das frutas e legumes e consequência disso ao meio ambiente.
Além de apresentar esse debate aos apreciadores de seus whiskies, a Johnnie Walker vai também assumir o compromisso de engajar parceiros, como bares, restaurantes e bartenders, a usarem os alimentos do Fruta Imperfeita, criando um movimento de contribuição ao meio ambiente e à sociedade.
Receitas dos drinks
O uso consciente das frutas dá um sabor a mais aos drinks. E se você gostou das receitas do vídeo, confira abaixo o passo a passo completo.
Black Sour
- Em uma coqueteleira, adicione 50 ml de Johnnie Walker Black Label, 20 ml de suco de limão, 20 ml de xarope de açúcar* e 20 ml de clara de ovo pasteurizada.
- Feche bem e agite todos os ingredientes por dez segundos. Depois, abra a coqueteleira, acrescente gelo e agite novamente por mais dez segundos.
- Sirva em um copo baixo com gelo.
Graduação alcoólica: 12,5%
*O xarope de açúcar nada mais é que açúcar diluído em água. Basta misturar bem uma medida de açúcar em uma mesma quantidade de água.
Red Highball Sweet
- Em um copo alto, adicione 4 morangos e macere.
- Acrescente bastante gelo e adicione 50 ml de Johnnie Walker Red Label.
- Complete com refrigerante de limão e misture delicadamente.
Graduação alcoólica: 5,71%
Red Highball Tropical
- Em um copo alto cheio de gelo, adicione 50 ml de Johnnie Walker Red Label.
- Acrescente 40 ml de polpa de maracujá.
- Complete com refrigerante sabor limão e misture.
- Finalize com 1 rodela de limão.
Graduação alcoólica: 5,71%
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.