Do mesmo jeito que aqui no Brasil dizemos “xiiiis” antes das fotos, e em outros países o costume é pela palavra “cheese”, em alguns da América Latina a tradição é por “whisky”.
A pronúncia é feita com dois “ii” ao final da palavra, ficando “whiskii”, e fazendo a pessoa naturalmente abrir uma espécie de sorriso frente à câmera.
Isso pode ser visto na Argentina, Colômbia e até no México também.
Mas por que whisky?
Difícil dizer quem começou a tradição, mas há quem afirme que tudo começou em uma festa em que foi servido whisky.
Observando os convidados, um fotógrafo percebeu que, ao pronunciar a palavra, as pessoas produziam uma expressão parecida com a de um sorriso.
Pronto! Era o que ele precisava para tirar um sorriso dos clientes mais sérios.
Leia mais:
- A cada segundo, 44 garrafas de whisky são exportadas da Escócia
- Escócia tem quase quatro barris de whisky por cidadão
- Whisky também é conhecido como água da vida, você sabia?
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.