Encorpado e frutado, o blend que compõe o whisky Johnnie Walker Gold Label possui um sabor inigualável. As notas de maçã verde e mel se misturam com o toque defumado e resulta em uma bebida luxuosa, para se dizer o mínimo.
+ Encontre os melhores whiskies na loja do The Bar
Essas características também são o que torna o Gold Label Reserve perfeito para se misturar com outros ingredientes e estimular o paladar criando drinks com whisky.
E, acredite, não é preciso ir muito longe para isso. É mais do que possível pensar em uma receita prática, que não leva ingredientes difíceis de encontrar, mas que, ainda assim, ressalta toda a elegância da bebida.
A maçã, por exemplo, é uma fruta que possui um sabor doce e, ao mesmo tempo, ácido. Essas características combinam muito bem com bebidas destiladas mais doces, que proporcionam o equilíbrio perfeito para a acidez.
A fruta pode ser usada fresca, como suco, xarope de maçã, em chá ou até mesmo desidratada, para decorar. Além disso, outros ingredientes podem ser adicionados para equilibrar o coquetel, como canela, água com gás e até o toque cítrico do limão, como é o caso do Gold & Apple Sour.
+ Conheça os diferentes tipos de whisky
Whisky sour
O whisky sour é uma criação norte-americana que ficou conhecida por volta de 1870. A bebida tem a estrutura típica dos drinks da família sour, que quer dizer azedo. Então, como o nome indica, são drinks com uma acidez mais alta, combinando um elemento azedo (o suco de limão), um elemento doce (o açúcar) e um elemento alcoólico (o whisky).
Geralmente, a acidez vem dos diferentes tipos de limão utilizados na receita desses drinks – sendo o taiti e o siciliano os mais populares na coquetelaria. Essa acidez, que é a essência dos drinks sour, tem o papel de equilibrar o açúcar.
A acidez não é a única característica em comum entre os drinks com whisky da família sour. Também é bem comum que essas bebidas apresentem uma camada de espuma espessa e saborosa, criada a partir do uso de algum emulsificante, sendo a clara de ovo o mais comum deles.
Vale dizer que a espuma não é regra e nem um fator que define um drink sour, mas ela tem uma função interessante: reduzir a acidez da receita e acrescentar textura. O resultado dessa mistura harmônica de ingredientes é o sabor único dos drinks com whisky e limão ou outros ingredientes azedinhos.
+ Whisky e frutas: combinações vão além da água de coco
Gold & Apple Sour: um drink para celebrar
Esse drink é uma evolução do whisky sour e foi criado para acompanhar noites inesquecíveis. Com sabor encorpado e frutado, ele combina com um jantar a dois ou uma celebração especial em casa, com amigos ou familiares.
A receita é simples: além do Johnnie Walker Gold Label e do suco de maçã clarificado, é utilizado limão siciliano espremido – para dar o toque ácido – e a clara de ovo que, como mencionamos, cria uma camada de espuma para finalizar a bebida.
Receita do Gold & Apple Sour
![](https://thebardbs.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Gold-Apple-Sour.jpg)
Ingredientes
- 50 ml de whisky Johnnie Walker Gold Label
- 20 ml de suco de maçã clarificado
- 20 ml de limão siciliano espremido
- 15 ml de xarope de açúcar
- 20 ml de clara de ovo
- Gelo
Modo de preparo
1 – Em uma coqueteleira, bata bem todos os ingredientes sem o gelo até formar espuma.
2 – Depois, acrescente bastante gelo e bata novamente.
3 – Sirva apenas o líquido em uma taça coupé previamente resfriada.
4 – Acrescente um zest de limão siciliano (pedaço da casca enrolado em espiral) como guarnição.
Rendimento da garrafa: 15 drinks
Graduação alcoólica: 13% em um drink de 135 ml.
+ Vai curtir o fim de semana com amigos? Veja drinks com o whisky Singleton
Os sabores de Johnnie Walker Gold Label Reserve
Criação pessoal do Master Blender Jim Beveridge, referência na produção de blended whiskies, o Johnnie Walker Gold Label Reserve é ideal para celebrações calorosas e noites inesquecíveis.
+ Whisky escocês x whiskey irlandês: qual a diferença?
Com toque de mel e maçã verde, o Gold Label Reserve surpreende com seu sabor que começa com um néctar delicado, progride para frutas adocicadas, própolis, resultando em um acabamento encorpado e frutado.
O blend contém Clynelish Single Malt, cuja destilaria era alimentada pela água de morros onde, no passado, descobriu-se ouro. É também um tributo à combinação dos whiskies Speyside e Highland, somado ao sabor ardente das bebidas da Costa Oeste.
Esse blended pode ser servido de formas mais tradicionais, como com gelo, ou em drinks com whisky. Uma dica ótima é harmonizar Johnnie Walker Gold Label Reserve com chocolate amargo.
+Encontre Johnnie Walker Gold Label Reserve na loja do The Bar
+ Drinks para festa: 2 ideias com Gold Label para uma noite inesquecível
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.