Diversos fatores influenciam nas notas de aroma e sabor dos whiskies, incluindo tempo de maturação e origem dos ingredientes.
As notas aromáticas – que compreendem as especiarias – costumam surgir durante o processo de envelhecimento da bebida em tonéis feitos de madeira.
Dependendo da variedade de madeira utilizada nos barris – e do tempo em que passar ali – o whisky pode ter um perfil de sabor distinto, incluindo as cobiçadas notas de especiarias que encantam a tantos apreciadores da bebida.
Whisky versátil
Toda a versatilidade do sabor equilibrado e aromático pode ser comprovada com uma dose de Johnnie Walker Red Label.
Ao combinar suaves whiskies da Costa Leste da Escócia com líquidos mais encorpados do Oeste, o blend de Johnnie Walker Red Label propõe uma equilibrada e agradável experiência sensorial.
Aliás, não é por acaso que Johnnie Walker Red Label está no topo da lista dos destilados mais consumidos do mundo, presente em mais de 180 países. O seu sabor equilibrado e aromático, que apresenta um delicado toque de canela e pimenta, agrada aos mais diversos paladares, de apreciadores assíduos a iniciantes no universo dos whiskies.
A suavidade das especiarias contrasta e complementa a doçura de frutas frescas – como maçã e pêra, enquanto a finalização revela as notas defumadas que são assinatura de toda linha Johnnie Walker.
Surpreenda seus sentidos
Embora seja perfeito para consumir puro ou com gelo, é misturado em drinks e coquetéis que o blend revela toda a sua pluralidade, permitindo as mais criativas e saborosas combinações.
Uma das muitas possibilidades de drinks com Johnnie Walker Red Label é o Red Citrus Highball, cuja receita você confere abaixo:
Red Highball Citrus
Em um copo Highball cheio de gelo acrescente 50ml de Johnnie Walker Red Label, 10ml de limão espremido e mexa levemente. Complete com refrigerante de limão e para finalizar acrescente 2 rodelas de limão. Teor alcoólico: 5,71% em um drink de 350ml.
*Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.