Já pensou em servir whisky em uma refeição especial? Ao contrário do que se pode pensar, a bebida combina muito bem com certos alimentos. O segredo está em escolher ingredientes adequados para uma boa harmonização. Assim, os sabores se complementam e proporcionam uma experiência agradável.
Johnnie Walker Gold Label Reserve, por exemplo, é uma boa opção de whisky para servir com carne de pato. Quem dá a dica é Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado.
Gold Label com carne
O especialista em whisky dá algumas dicas de como harmonizar Gold Label com carne da melhor forma. Confira:
Escolha a carne ideal
Para Maurício, o ideal é harmonizar o Gold Label Reserve com um pato glaceado ou um magret grelhado. Outra boa opção de carne para servir com o whisky, segundo o especialista, é um peru.
Aposte em pratos agridoce
Maurício explica que Gold Label Reserve é um whisky delicado e adocicado, com notas de mel e baunilha, e dá ainda uma dica que pode fazer toda a diferença na refeição:
“Pense em pratos ‘sweet-salty’, que combinam elementos doces com salgados. Coloque o Gold Label na degustação como parte do elemento doce.”
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.