É inegável a relevância de Johnnie Walker Black Label no mercado. Ao analisar sua história, é possível entender o motivo. O rótulo faz parte da famosa linha de whiskies Johnnie Walker e oferece uma experiência única aos consumidores.
Tudo começou em 1909, quando o antigo “Extra Special Old Highland Whisky” foi renomeado Johnnie Walker Black Label.
Ele foi criado com o objetivo de representar o melhor dos quatro cantos da Escócia e, rapidamente, foi reconhecido por sua excelência, tornando-se referência entre os scotch whiskies.
A história da Johnnie Walker
A produção de whiskies Johnnie Walker começou no início do século 19. Na época, John Walker se destacou entre os produtores de whisky da Escócia por ousar na produção e misturar diferentes tipos de malte. Isso fez com que o sabor da bebida preparada por Walker fosse consistente, única e conquistasse os consumidores.
Quando ele faleceu, o filho Alexander tomou conta dos negócios. Em 1867, foi lançado o primeiro blend comercial Johnnie Walker: o Old Highland Whisky.
Anos mais tarde, quando o neto Alexander II já estava à frente dos negócios da família, o Black Label passou a ser comercializado e, como as outras produções da marca, rapidamente ganhou o mundo.
Ele foi adotado como preferido por grandes nomes. Johnnie Walker Black Label foi retratado e imortalizado em um quadro de Winston Churchill e no filme cult clássico Blade Runner. Atualmente, o Black Label é um dos whiskies escoceses mais vendidos em todo o mundo.
Whisky 12 anos
Pode-se dizer que o principal diferencial de Johnnie Walker Black Label está nos whiskies que o compõe e fazem parte das destilarias pertencentes à Diageo, como Cardhu, Oban, Caol Ila e Talisker. São whiskies escoceses dos quatro cantos da Escócia, com características de aroma e sabor bastante distintos.
Além disso, O Johnnie Walker Black Label leva apenas whiskies maturados por, no mínimo, 12 anos. Isso também garante seu sabor marcante e equilibrado.
O scotch whisky apresenta um sabor complexo e equilibrado, com frutas escuras, baunilha doce e assinatura defumada. Além disso, é possível sentir o sabor de raspas de laranjas e aromas de especiarias e uvas. O final de boca (o sabor residual) é suave com turfa e malte. A combinação de sabores faz com que Johnnie Walker Black Label tenha destaque no mercado.
Na hora de apreciar, é possível servir o destilado de diferentes formas. Você pode tomar puro, com gelo, água ou preparar coquetéis clássicos, como o tradicional Old Fashioned.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.