Atualmente o whisky escocês mais vendido no mundo, o Johnnie Walker Red Label é um dos primeiros blended scotch whiskies da marca e possui mais de um século de história.
A maior curiosidade é que ele não nasceu com o nome que hoje é tão conhecido e nem por criação de John Walker. Mas, afinal, qual é a história do Johnnie Walker Red Label?
Produção familiar da Johnnie Walker alcançou o mundo
Tudo começa em 1820, em Kilmarnock, Escócia, com John Walker administrando a mercearia adquirida pela família após a morte do pai.
Ele tinha um dom natural para os negócios e para a produção de whiskies, então começou a combinar whiskies de perfis de sabor distintos para que a bebida tivesse um sabor consistente e uma qualidade que se mantivesse com o passar do tempo. Este feito consolidou a loja.
Em 1857, quando John morreu, seu filho Alexander assumiu a posição na administração e viu enormes oportunidades com a chegada do transporte ferroviário na cidade e a possibilidade de distribuir os produtos para outros lugares.
Em 1906, quando a marca já estava presente em todo o mundo, Alexander II, neto de John Walker, lançou o Special Old Highland Whisky, um scotch que pode ser distinguido mesmo se misturado com água, gelo ou refrigerante. A partir de 1909, esse whisky de rótulo vermelho passou a ser chamado de Red Label.
A consolidação do whisky Red Label
Com uma seleção de whiskies leves da Costa Leste da Escócia e whiskies turfados do Oeste, o blended whisky Johnnie Walker Red Label possui notas de pimenta e canela, combinadas com a doçura da maçã e da pera, com a finalização da baunilha e sabores defumados.
O sabor é atraente e intenso – e não demorou para que a bebida se popularizasse pelo mundo. Hoje em dia está presente em mais de 180 países.
O queridinho Johnnie Walker Red Label também já recebeu mais de trinta prêmios, inclusive dois Le Monde Selection Grand Golds e três ouros no International Wine and Spirit Competition.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.