Não há dúvidas de que gin tônica se tornou o drink queridinho da coquetelaria brasileira. Entre jovens ou apreciadores tradicionais, o drink virou uma verdadeira febre nos últimos anos.
Mas nem sempre foi assim. O gin voltou a aparecer no radar do público nos anos 2000, com o boom da coquetelaria mundial. Desde então, novos sabores têm sido descobertos, e a bebida cada vez mais se mostra como uma das principais alternativas para drinks.
A explicação para o sucesso está além do sabor refrescante do coquetel. Diversos fatores contribuíram para que a gin tônica se tornasse a pedida do público.
O que a gin tônica tem?
Na última década, o gin Tanqueray esteve entre as principais escolhas dos bartenders ao redor do mundo, como mostra o levantamento feito pela revista especializada “Drinks International” em 2020.
Para muitos especialistas em coquetelaria, o sucesso do gin está ligado ao amadurecimento do paladar do público em relação à gastronomia e coquetelaria.
Somado a isso, o interesse pela coquetelaria tem despertado a curiosidade por novos sabores e experiências.
Vale ressaltar que não há segredos na receita da gin tônica: uma dose de gin, bastante gelo e água tônica para completar.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.