O final defumado tão característico de alguns blended whiskies – como os que fazem parte da linha Johnnie Walker – é uma característica que agrada o paladar de muitos que gostam desse universo. Mas e quando falamos de single malt? O Talisker é uma ótima pedida para os que estão começando a explorar esse tipo de bebida.
Esse whisky faz parte da Classic Malts Collection da Diageo, sendo utilizado para a produção do blend de Johnnie Walker Green Label. O defumado é resultado de um longo processo de produção que começa na Ilha de Skye, uma das mais lindas paisagens da Escócia e bastante conhecida pela destilaria onde é feito o Talisker.
Pela localidade, ele tem características que lembram o mar, como o leve aroma de algas, somado ao sabor turfoso, composto por notas suaves de frutas e cereais, além de um toque de baunilha e especiarias – e, claro, o defumado que dá o equilíbrio perfeito para esse single malt.
Para enriquecer esse sabor, o whisky é maturado por 10 anos em barris de carvalho americano que antes foram utilizados na fabricação de bourbon whiskey. Além de enriquecer o paladar, esses detalhes tornam o Talisker um dos whiskies com maior complexidade, mas que não demanda muito para ser apreciado.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.