Whisky, cerveja, vinho ou café? Nessa disputa, os drinks é que saem ganhando

É comum que as pessoas tenham suas preferências em diferentes aspectos da vida. No caso das bebidas, há os apaixonados por whisky e aqueles que não trocam um bom vinho. Outros ficam só na cervejinha, enquanto alguns preferem um cafézinho.

A verdade é que essas quatro bebidas fazem muito sucesso ao redor do mundo. E o melhor é que combinam até mesmo juntas! Não acredita? A gente te mostra que, na disputa com o whisky, é a coquetelaria que sai como vencedora.

Whisky vs. Café

O Coffee Martini é um coquetel que combina duas paixões mundiais: café e whisky. A combinação pode parecer inusitada, mas é também deliciosa e bem fácil de fazer. 

Ingredientes

  • 50ml de Johnnie Walker Gold Label
  • 15ml de licor de café
  • 10ml de xarope de açúcar
  • 30ml de café expresso
  • Gelo

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, adicione o Johnnie Walker Gold Label, o licor de café, o xarope de açúcar (que pode ser feito em casa mesmo ao diluir uma porção de açúcar em uma mesma medida de água) e o café expresso. Acrescente gelo e bata o coquetel. Com uma peneira, coe a bebida para separar o gelo e sirva em uma taça previamente resfriada.

Teor alcoólico do drink: 18,4%

Whisky vs. Cerveja

Boilermaker é uma forma de apreciar duas bebidas muito populares: whisky e, sim, cerveja. Não chega a ser um drink, é mais um hábito. Também não há muitas regras: basta separar uma dose de Bulleit Bourbon e se servir de uma boa cerveja, daí é só intercalar whisky e cerveja.

Ingredientes

  • 1 dose de Bulleit Bourbon
  • 1 copo de cerveja de sua preferência

Modo de preparo

Como é uma forma de apreciar essas duas bebidas, não é necessário misturá-las. Basta tomar um pouco do whisky e, depois, um gole da cerveja. Sempre intercalando nessa ordem.

Teor alcoólico da combinação: 32,75%

Whisky vs. Vinho

Vinho e whisky, apesar de suas diferenças, não precisam competir entre si. Podem, muito bem, ser apreciados juntos. Essa é a proposta do famoso NY Sour, que pode ser feito com Johnnie Walker Black Label e vinho tinto cabernet.

Ingredientes

  • 25ml de suco de limão siciliano
  • 10ml de xarope de açúcar
  • 50ml de Johnnie Walker Black Label
  • 15ml de vinho tinto cabernet

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, coloque o suco de limão siciliano, o xarope de açúcar (dilua uma porção de açúcar em uma mesma medida de água) e o Johnnie Walker Black Label. Acrescente gelo e bata o coquetel para resfriar a bebida.

Separe um copo baixo para servir o drink e coloque gelo. Use uma peneira para separar o gelo usado na coqueteleira e transfira o líquido para o copo.

O toque final fica por conta do vinho. Coloque uma biqueira na garrafa e sirva pelo canto do copo o vinho. Isso fará toda a diferença na apresentação.

Teor alcoólico do drink: 25,3%

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *