Você já se deparou com anúncios de gin com preços absurdamente baixos?
Acho que, nesse momento, é inevitável que a frase “deve ser falso” passe pela sua cabeça.
Pois é, esse é um dos sinais aos quais você precisa ficar atento na hora de comprar seu gin. Se o valor estiver muito abaixo do habitual, há uma grande chance de ele ser falsificado.
Mas, além do valor, trouxemos outros dois pontos importantes para você considerar antes de escolher seu gin ou aproveitar aquela super oferta que apareceu.
Verifique o rótulo!
O rótulo é um dos principais indicadores da autenticidade da bebida. Se estiver rasgado, mal colado ou com informações borradas, melhor evitar. Além disso, confira se a embalagem contém o registro do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o selo de IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), que garantem a regularização do produto.
O estado da garrafa importa!
Aparência e aroma são fatores essenciais. Se a bebida apresentar cheiro, cor ou sabor incomum, pode ser um forte indicativo de falsificação. Sempre observe a transparência do líquido e, se perceber qualquer anormalidade, descarte imediatamente.
Comprar e consumir bebidas originais não só preserva seu paladar, mas também sua segurança. Bebidas falsificadas podem causar sérios problemas à saúde, por conterem ingredientes de baixa qualidade e sem fiscalização.
Mas como combater esse mercado?
Você pode contribuir de duas formas:
1. Identificando a veracidade da bebida e evitando a compra.
2. Descartando as garrafas de maneira adequada, para não deixá-las à disposição de falsificadores.
A real é que ninguém merece beber bebida falsificada, né?
Por isso, é importante seguir essas dicas e ficar atento!
Ah, e claro! Se você quer encontrar gins originais e de qualidade máxima, aqui no The-Bar temos um catálogo cheio de opções para você!
Encontrei Aqui.