A Tendência Minimalista na coquetelaria 

Quem já ouviu falar do famoso “clean”? 

Essa tendência vem conquistando os corações de quem prefere estéticas mais neutras e, claro, minimalistas.  

Mas aqui, o que interessa mesmo é como essa filosofia se aplica à coquetelaria, certo? 

O conceito minimalista chegou ao mundo dos drinks para mostrar que é possível criar coquetéis incríveis com poucos ingredientes. E sabe o que mais? Está conquistando o paladar dos apreciadores de bons drinks! 

Com menos ingredientes, o sabor e a qualidade são realçados, permitindo que cada componente se destaque. A simplicidade valoriza ingredientes de alta qualidade e ressalta a harmonia perfeita entre eles. 

Mas e na prática?  

Um grande exemplo dessa tendência é o clássico Martini, que leva apenas três ingredientes: gin, vermute seco e uma azeitona ou twist de limão. Essa combinação é um ícone de sofisticação! 

Outro destaque é o icônico Tanqueray Bossa Nova, que harmoniza gin, água com gás e hortelã. Com apenas esses três elementos, esse coquetel refrescante e equilibrado mostra que a elegância pode estar na simplicidade. 

E que tal ir ainda mais longe com apenas dois ingredientes? O Black White Orange é a prova de que menos é mais! Com whisky, água tônica e, claro, gelo, esse drink equilibra perfeitamente o sabor marcante do whisky — que já traz em sua composição o toque cítrico da laranja — com o amargor da água de tônica. Uma experiência única e cítrica para apreciar sem complicação. 

Seja um apreciador ou um bartender, vale a pena explorar essa tendência e experimentar drinks que elevam o sabor sem exageros.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *