Para aqueles que acreditam que bebidas não se misturam, um alerta: há um ritual que combina whisky e cerveja. Mais especificamente, um gole de whiskey, outro de cerveja.
Chamado de Boilermaker, esse ritual foi criado por volta de 1800. Era o “happy hour” de trabalhadores que construíam locomotivas a vapor.
Whiskey e cerveja
Para quem ficou interessado na experiência, vale apostar no whiskey Bulleit Bourbon. Uma dose de 45 ml do destilado é suficiente para acompanhar um copo de cerveja de aproximadamente 400 ml. As artesanais são mais indicadas.
Bulleit Bourbon é um whiskey americano criado há mais de 150 anos, inspirado na receita de família de Augustus Bulleit, que usa somente ingredientes da mais alta qualidade em seu processo de produção.
Trata-se de uma combinação única de centeio, milho e malte de cevada. O destilado é envelhecido em barris de carvalho americano carbonizados, que acrescentam notas defumadas ao sabor.
A bebida também tem um caráter arrojado e picante, com acabamento distintamente limpo e suave.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.