Se é feito de papel, é reciclável, certo? Infelizmente, nem sempre. Papéis encerados ou com substâncias impermeáveis e aqueles de fotografia, muito usados em embalagens, não são recicláveis.
De olho no nosso futuro, a Johnnie Walker decidiu alterar suas atuais embalagens para versões que sejam 100% recicláveis.
Novas embalagens
A partir deste ano, as embalagens dos blended whiskies passarão a ser feitas de material reciclável, reutilizável ou compostável.
Após completar 200 anos em 2020, a Johnnie Walker percebeu que precisa fazer mudanças hoje para que seja possível preservar os próximos 200 anos.
A própria marca alerta que a mudança climática impulsionada pelo ser humano está em nível crítico e se tornou o desafio e a responsabilidade do nosso tempo.
Para mudar essa realidade, a fabricante de whiskies decidiu tomar uma série de medidas para reduzir o impacto de sua produção ao meio ambiente, se tornando mais sustentável e contribuindo com o planeta e a sociedade.
Até 2030, além de todas as embalagens serem recicláveis, qualquer plástico usado será 100% plástico reciclado. Com essa e outras medidas, cada garrafa e copo de Johnnie Walker terá 30% a menos de água em sua produção – sem nenhuma redução da quantidade de whisky que o cliente receberá.
Papéis não recicláveis
É preciso alertar para as diferenças entre materiais recicláveis e rejeitos para garantir o descarte correto de cada um deles.
Os papéis abaixo são os classificados como “lixo comum”:
- Papéis encerados;
- Papéis com substâncias impermeáveis;
- Papéis fotográficos;
- Papel vegetal;
- Papel celofane;
- Papel carbono;
- Fitas e etiquetas adesivas;
- Extratos bancários;
- Papéis sanitários usados;
- Papéis sujos ou engordurados;
- Papéis contaminados com substâncias nocivas à saúde.
Papéis recicláveis
Já os itens abaixo podem – e devem – ser destinados à reciclagem. Lembrando que o material precisa estar sempre limpo e seco:
- Papéis de escrever;
- Papéis de jornais e revistas;
- Papéis de embrulho;
- Papel de seda;
- Cartões;
- Cartolinas;
- Caixas de papelão;
- Papel kraft e outros.
Próximos 200 anos
As ações da Johnnie Walker contam também com o plantio de 1 milhão de árvores na Escócia até 2025.
“Somos movidos pelos princípios fundamentais de redução, reutilização e reinvenção”, alerta a marca.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.