Escolher os ingredientes certos é o primeiro e importante passo na hora de preparar um coquetel. Mas algumas dúvidas podem surgir no meio do caminho e dificultar a tarefa. Uma bastante comum é não saber escolher entre água tônica e água com gás.
Embora de aparência muito semelhantes, as duas bebidas possuem características distintas. Por conta disso, cada uma delas entrega sabores diferentes ao drink.
Água tônica ou com gás
A água com gás nada mais é do que água comum que passa por um processo de gaseificação.
Já a água tônica é preparada com água com gás, açúcar e quinino. É justamente o quinino que deixa a bebida com seu sabor característico.
Mas qual escolher na hora do drink?
Para essa resposta, tudo vai depender do coquetel que está sendo preparado. A água tônica, por exemplo, é a escolha ideal para gin tônica – até o nome indica.
Já a água com gás é usada em casos mais específicos, quando o coquetel pede uma bebida gaseificada sem sabor. Aqui, ela surge como ótima alternativa por ter um sabor “neutro”. Gin Fizz e Tom Collins são exemplos de drinks feitos com água com gás.
Sobre a Diageo
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
- Aprecie com moderação.
- Se beber não dirija.
- Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.