A receita tradicional de caipirinha é bem simples: cortar o limão em gomos, colocar em um copo baixo, amassar com açúcar, acrescentar gelo, depois uma dose de cachaça, misturar e fim.
Porém, cada pessoa tem sua receita própria desse drink tão popular no Brasil. E se os níveis de dificuldade do preparo variam, a cachaça Ypióca dá uma ajudinha para o sabor da caipirinha sempre surpreender.
Receitas de caipirinha
O limão está presente na caipirinha tradicional, mas a combinação de cachaça com outras frutas, como o maracujá ou abacaxi, também pode ser feita.
Já o açúcar refinado pode ser substituído por mel ou açúcar demerara. Qual a variação que você mais gosta?
Caipirinha com Ypióca Ouro
Nível de dificuldade: fácil
Nossa indicação para esta receita é Ypióca Ouro, uma cachaça de sabor marcante e suave, já tendo sido premiada internacionalmente. Suas características são ideais para uma boa caipirinha.
Ingredientes
- 50 ml de Ypióca Ouro
- 1/2 maracujá
- 1 colher de bar de pimenta-rosa
- 2 colher de bar de açúcar refinado
- Gelo
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque o maracujá. Adicione o açúcar e a pimenta rosa, depois o gelo. Acrescente a Ypióca Ouro e bata bem a mistura. Sirva em um copo baixo.
Graduação alcoólica: 6,33% em um drink de 300ml
Caipirinha com Ypióca Reserva Carvalho
Nível de dificuldade: médio
Com camadas de sabor adicionadas pelo envelhecimento em barris de carvalho, Ypióca Reserva Carvalho é a escolhida para esta receita. A bebida dá suavidade e complexidade à caipirinha.
Ingredientes
- 50 ml de Ypióca Reserva Carvalho
- 3 cubos de abacaxi
- 2 colheres de bar de açúcar demerara e canela em pó
- Pau de canela
- Gelo
Modo de preparo
Em um copo baixo, coloque os cubos de abacaxi. Adicione o açúcar com canela e amasse a fruta. Acrescente o gelo e a Ypióca Reserva Carvalho. Mexa levemente e sirva. Dá ainda para decorar com um pau de canela.
Graduação alcoólica: 6,33% em um drink de 300ml
Caipirinha com Ypióca 150
Nível de dificuldade: complexo
Uma caipirinha para especialistas exige uma cachaça de sabores marcantes, como a Ypióca 150, com notas de caramelo e baunilha do carvalho e, ao mesmo tempo, a sensação de especiarias do bálsamo.
Ingredientes
- 50 ml de Ypióca 150
- 1/2 kiwi
- 1 gomo de limão tahiti
- 10 ml de mel
- 2 folhas de hortelã
- Gelo
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque o kiwi, o limão tahiti e o mel. Amasse as frutas e adicione as folhas de hortelã. Acrescente a Ypióca 150 e gelo. Bata a mistura para resfriar e misturar os ingredientes. Sirva em um copo baixo e decore com folhas de hortelã.
Graduação alcoólica: 6,5% em um drink de 300 ml
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.