Com uma população de quase 5,3 milhões de pessoas e cerca de 22 milhões de barris maturando no país, a Escócia tem uma média de 4 barris de whisky por cidadão!
Esses 22 milhões de barris esperam ao menos três anos para serem abertos em uma das 138 destilarias em operação em toda a Escócia.
A indústria do whisky
![Foto mostra grupo de seis pessoas em degustação de whisky no Johnnie Walker Princes Street.](https://seubarcms.br.thebar.com/wp-content/uploads/2022/05/degustacao-johnnie-walker-princes-street-1024x576.jpg)
De acordo com a Associação do Whisky Escocês, mais de 11 mil pessoas atuam diretamente na indústria do scotch whisky no país, sendo que 7 mil estão nas áreas rurais.
As destilarias levam também atraem turistas para as regiões produtoras: Highlands, Speyside, Islay e Lowlands.
Em 2019, as destilarias receberam mais de 2,2 milhões de visitantes, tornando a indústria do whisky a terceira atração turística mais popular da Escócia.
E mesmo quem fica na capital Edimburgo pode sentir esse espírito do whisky do país. A Johnnie Walker, por exemplo, tem na cidade a Johnnie Walker Princes Street, uma experiência imersiva para apresentar o universo do whisky aos visitantes e, claro, promover degustações.
Fonte: scotch-whisky.org.uk/ johnniewalker.com
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.