Diga “whisky”! Palavra da hora da foto na América Latina não é “xis”

Do mesmo jeito que aqui no Brasil dizemos “xiiiis” antes das fotos, e em outros países o costume é pela palavra “cheese”, em alguns da América Latina a tradição é por “whisky”.

A pronúncia é feita com dois “ii” ao final da palavra, ficando “whiskii”, e fazendo a pessoa naturalmente abrir uma espécie de sorriso frente à câmera.

Isso pode ser visto na Argentina, Colômbia e até no México também.

Mas por que whisky?

Imagem mostra grupo de amigos sorrindo para foto em frente ao Johnnie Walker Princes Street, em Edimburgo.
Grupo posa para foto em frente ao Johnnie Walker Princes Street, em Edimburgo (Crédito: Diageo/ Divulgação)

Difícil dizer quem começou a tradição, mas há quem afirme que tudo começou em uma festa em que foi servido whisky.

Observando os convidados, um fotógrafo percebeu que, ao pronunciar a palavra, as pessoas produziam uma expressão parecida com a de um sorriso.

Pronto! Era o que ele precisava para tirar um sorriso dos clientes mais sérios.

Leia mais:

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *