Em se tratando de whisky – e, convenhamos, de muitas outras áreas da vida que não vêm ao caso agora – qualidade é muito mais importante do que quantidade.
Afinal, de nada adianta ingerir bebidas de procedência (e sabor) duvidosos, que não só comprometem a degustação como podem representar riscos à saúde do consumidor.
E todo cuidado é pouco pois, conforme cresce a popularidade da bebida, aumenta também a quantidade de marcas e rótulos no mercado, incluindo aquelas de qualidade controversa, sem falar nas temidas falsificações.
Se isso tudo ainda não te convenceu, abaixo seguem 5 motivos para consumir somente whiskies de qualidade:
1- Só o que interessa
Um dos principais motivos pelo qual alguém bebe whisky é justamente para aproveitar tudo o que a bebida tem de melhor, então pra quê arriscar com rótulos que não se garantem na procedência nem muito menos no sabor?
Sendo assim, assegurar a qualidade do whisky é a única maneira de garantir uma experiência degustativa completa e satisfatória, livre de qualquer tipo de estresse e frustração.
2- Custo x Benefício
É aquela velha história: o barato muitas vezes pode sair caro. Não que preço seja sinônimo de qualidade – o que, aliás, está longe de ser verdade na indústria do whisky. Da mesma forma que existem excelentes destilados a preços relativamente baixos, também há rótulos duvidosos e falsificações superfaturadas por aí.
Mas, de modo geral, desconfie de valores e promoções muito abaixo da média e adquira suas bebidas somente com fornecedores de confiança, a exemplo da loja The Bar, da Diageo.
3- Investimento
Optar por whiskies de qualidade é bom não somente para a saúde e o paladar, mas também para o bolso.
Por não se deteriorar com o tempo, o destilado pode se transformar em um excelente investimento, sobretudo quando se trata de rótulos raros que valorizam com o passar do tempo.
Através de boas escolhas e um pouco de paciência, sua adega pode se transformar em uma pequena mina de ouro no futuro.
4- Priorize o paladar
Não tem para onde correr: somente whiskies de qualidade oferecem a complexidade sensorial capaz de agradar ao olfato e ao paladar.
Quem é fã das nuances suaves e defumadas, por exemplo, pode optar por Johnnie Walker Double Black ou White Horse, que possuem corpo leve e equilibrado, destacando notas de carvão e madeira.
Já os amantes de sabores frutados tendem a se apaixonar pelas notas cítricas de Singleton e Johnnie Walker Blonde.
Para quem busca notas herbais, com um toque de especiarias, indicamos os encorpados blends de Johnnie Walker Green Label e Buchanan’s 12 anos.
Ao acessar a loja do The Bar, você encontra não só estas, mas também outras opções para todos os gostos e momentos.
5- Mais saúde e bem-estar
Garantir a procedência e a qualidade da bebida também ajuda a evitar um dos mais temidos efeitos colaterais associados ao consumo de álcool: a ressaca.
Evite qualquer mal-estar consumindo somente whiskies de qualidade – com a devida moderação, claro.
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.